Folder 3 dobras: saiba como usar esse material promocional
Folder 3 dobras é um grande aliado nas campanhas de marketing promocional. Saiba como usar esse material lendo nosso post.
Na era digital, usar o folder 3 dobras combinado com as suas campanhas online tornam suas estratégias de marketing mais eficazes.
A Finances Online Reviews for Business publicou um artigo trazendo 26 estatísticas para 2023 que mostram a relevância e a força do marketing impresso.
Destacamos algumas informações que consideramos importantes para as suas próximas campanhas, como:
- Leitores de material publicitário impresso passam em média 20 minutos com a sua publicação em mãos;
- Um visitante online permanece menos de cinco minutos visualizando a sua publicidade;
- 82% dos consumidores confiam mais nos anúncios impressos para tomar uma decisão de compra;
- Campanhas online se tornam 400% mais eficazes quando combinadas entre publicidades impressas e a digital.
Diante desses dados, destacamos que folders impressos são materiais refinados, atrativos e eficazes para você se comunicar com o seu público.
Por isso, preparamos este post especialmente para explicar como usar o folder 3 dobras nas suas estratégias de marketing promocional e os benefícios em usá-los nas suas campanhas.
Vamos conferir? Continue a leitura abaixo!
Quais os benefícios de optar por um folder 3 dobras?
Repetimos que um folder 3 dobras é uma material promocional refinado, atrativo e eficaz de comunicação impressa entre a empresa e o seu público.
Ele pode ser personalizado especialmente desenvolvido com cores, imagens e fontes específicas, para fortalecer a sua identidade visual.
Da mesma forma que pode ser:
Institucional: especialmente desenvolvido para apresentação da empresa visando chamar a atenção para o seu negócio, podendo ser usado para contar a história, valores, a forma de trabalhar e seus produtos/serviços, para parceiros, colaboradores, fornecedores, etc.
Promocional: especialmente desenvolvido para ajudar em campanhas de divulgação, seja de lançamentos ou de produtos já existentes, estimulando a compra do mesmo.
Os folders promocionais são materiais altamente eficazes para complementar estratégias de marketing e reforçar o fortalecimento da imagem visual e da autoridade da marca perante o público.
Sem contar o excelente custo-benefício e o fato deles poderem ser produzidos sob demanda.
Como usar um fôlder 3 dobras?
O folder 3 dobras faz com que o material apresente quatro divisões, resultando em oito faces que devem ser bem exploradas pela sua equipe de criação, já que ele pode ser impresso frente e verso.
Geralmente, folders são desenvolvidos para um público mais direcionado e o primeiro passo é definir qual o propósito desse material promocional na sua estratégia de marketing.
A partir dessa definição:
Considere a experiência do consumidor
A partir da definição do propósito, para criar o conteúdo e as imagens do seu folder 3 dobras você precisa considerar o seu público-alvo e a experiência dele com o material impresso.
O design, as cores, as imagens e as informações devem estar em perfeita harmonia e coerência para atraí-lo à leitura e despertar o interesse no seu produto ou serviço.
Lembre-se de:
- Usar palavras-chave relevantes para o seu público para criar títulos e subtítulos nos conteúdos;
- Crie uma ordem lógica na distribuição das informações;
- Separe os tópicos por tonalidades distintas, usando paleta de cores para distingui-los;
- Use fontes de fácil compreensão e no tamanho adequado.
Crie o modelo
O segundo passo é criar o modelo.
Para isso, é preciso cuidar da distribuição dos conteúdos, títulos e imagens.
Seu folder 3 dobras deve começar pela idealização da capa, que deve ser atrativa, despertando o interesse para o leitor consumir o conteúdo contido no seu interior.
Ao concluir o modelo certo e rascunhar o seu folder, responda se ele de fato está cumprindo o propósito e se vai gerar boas experiências no seu público.
É nesse momento que você precisa analisar se:
- A comunicação está adequada para o seu público e se a mensagem está compreensível;
- A distribuição de títulos está coerente;
- A estética está agradável.
Responda se o que você vê é agradável aos seus olhos e representa a sua marca. Se a resposta for sim, você criou o folder ideal.
Imprima na PrintStore
Lembre-se que o material utilizado e a qualidade de impressão impactam na experiência do seu público e desperta o interesse em consumir o folder 3 dobras ou descartá-lo, sem verificar o seu conteúdo.
Por isso, priorize um serviço especializado de impressão de materiais promocionais.
Nesse momento, conte com a PrintStore, nossa estrutura permite imprimir soluções para atender sob demanda as mais diversas necessidades dos nossos clientes, com rapidez, praticidade, excelência e qualidade.
Entre em contato e conheça nossas soluções em impressão digital sob demanda.