Imagem de destaque do post Dicas de ferramentas para seu planejamento e organização Imagem de destaque do post Dicas de ferramentas para seu planejamento e organização

Dicas de ferramentas para seu planejamento e organização

Quer manter uma rotina com mais planejamento e organização? Nossas dicas de ferramentas podem ajudar você a alcançar essa meta. Confira!

Categorias:
https://res.cloudinary.com/printstore/image/upload/v1625753590/favicon_zx0zfp.svg
Printstore

Planejamento e organização são a chave para uma rotina mais produtiva, seja no trabalho, nos estudos ou na vida pessoal.

Mas, para que esse planejamento possa de fato acontecer, é necessário contar com algumas ferramentas úteis.

Para facilitar esse processo e manter um dia a dia mais organizado, sem que você se esqueça de algum afazer ou deixe algum prazo de lado, basta contar com as ferramentas certas.

Pensando nisso, preparamos esse post com dicas de ferramentas que certamente irão ajudar na sua organização e planejamento. Confira!

Ferramentas para manter o planejamento e organização

Manter o planejamento e organização no dia a dia é fundamental para que seja possível manter uma rotina tranquila, sem a constante sensação de que há algo a ser feito ou de que algo foi esquecido.

Utilizar ferramentas para essa finalidade faz com que isso se torne um hábito, facilitando também o processo de definir e alcançar metas e objetivos.

Agenda

A agenda é um instrumento clássico para manter planejamento e organização no dia a dia.

Trata-se de um objeto versátil, em que é possível fazer anotações a respeito de diversos afazeres e consultá-las sempre que necessário para lembrar do que deve ser feito.

Uma boa maneira de fazer uso da ferramenta, além de sempre anotar as tarefas que surgirem, é escolher um dia no começou ou no fim da semana para fazer uma espécie de cronograma semanal, atualizando a agenda com essas informações.

Calendário

O calendário físico é uma ótima ferramenta para planejar e se preparar para compromissos, especialmente aqueles que são marcados com antecedência.

Através dele, é possível saber quando está se aproximando um evento no trabalho, uma reunião importante ou até uma data comemorativa especial que você não quer perder.

Basta consultar o que lhe aguarda a cada mês e aproveitar essa otimização do tempo para se organizar com antecedência.

Blocos

Um dos principais fatores que leva as pessoas a procurarem mais planejamento e organização é a memória, que nem sempre cumpre sua função e, assim, acabamos nos esquecendo de algum compromisso importante.

Ter um bloco sobre a mesa de trabalho, por exemplo, é uma maneira inteligente de não deixar nada passar, tomando nota de tudo que precisar ser lembrado, seja uma lista de afazeres ou um contato que deve ser guardado.

Pastas

Um ambiente de trabalho precisa de planejamento e organização para funcionar com eficiência e qualidade.

Nesse sentido, utilizar pastas para dividir, categorizar e guardar documentos importantes e demais arquivos é uma maneira eficaz de contribuir para uma rotina mais tranquila e eficiente por parte da empresa.

Envelopes

Lidar com documentações é uma tarefa de grande responsabilidade, especialmente em ambientes corporativos.

Por isso, ao arquivar documentos e outros registros, o uso de envelopes é uma maneira de evitar complicações durante o processo, garantindo que cada arquivo esteja em seu devido lugar e chegue às mãos certas.

Blocos de notas

Por fim, o bloco de notas é um clássico bastante familiar para quem procura manter uma rotina com mais planejamento e organização, sendo também uma ótima opção de brinde corporativo.

Esse item é ideal para carregar na bolsa e ter sempre em mãos, garantindo que nenhuma ideia, contato ou lembrete seja esquecido.

São ferramentas versáteis e que podem ser utilizadas como for mais apropriado a cada caso e a cada pessoa.

Gostou das nossas sugestões? A PrintStore é uma gráfica sustentável que conta com produtos ideais para o planejamento e organização do seu negócio.

Aproveite também para conferir os conteúdos do nosso blog e conhecer mais sobre nossos produtos. Entre em contato para tirar dúvidas ou saber mais sobre nossos serviços.

Leia também

Thumbnail do post O que é moodboard e as vantagens de utilizar em projetos

O que é moodboard e as vantagens de utilizar em projetos

Você já ouviu falar no que é moodboard? Leia nosso post e saiba mais sobre quais são as vantagens dessa estratégia para o seu projeto!

Art Inspiration
Thumbnail do post Qual a diferença entre planner e agenda? Conheça as utilidades desses materiais

Qual a diferença entre planner e agenda? Conheça as utilidades desses materiais

Você sabe quais são as principais diferenças entre o planner e a agenda, e como organizar sua rotina e tarefas com estes materiais? Descubra neste artigo!

Lifestyle Creative Inspiration
Thumbnail do post Quais são as melhores fontes de letras para imprimir livro?

Quais são as melhores fontes de letras para imprimir livro?

Entenda quais são as melhores fontes de letras para imprimir livros e como escolhê-las de acordo com o seu projeto.

Art Creative Gestão de editoras Inspiration Noções gráficas Soluções