Como organizar mesa de escritório: confira dicas úteis
Quer saber como organizar mesa de escritório e construir um ambiente harmonizado, organizado e prático? Confira nossas dicas.
Saber como organizar mesa de escritório interfere diretamente na harmonia do ambiente e também na organização e acessibilidade dos documentos e materiais usados durante o expediente.
Apesar da tecnologia estar muito presente na rotina de um escritório, muitos profissionais precisam de diversos materiais para a execução de suas tarefas diárias, como:
- Documentos, contratos, fichas,
- Script de vendas no formato físico,
- Blocos de anotações, papéis para impressão, folhas timbradas,
- Canetas e/ou lápis para anotações e desenhos,
- Envelopes, grampeadores, clips,
- Computador/ ou notebook,
- Celulares para comunicação com clientes, fornecedores, etc.
É importante reconhecer que a mesa é o principal móvel de um escritório, e é nela que se concentra a maioria dos documentos e materiais necessários para as tarefas do dia.
Logo, a organização dela é essencial para a sua produtividade. Quer saber como organizá-la e otimizar o seu trabalho? Confira nossas dicas!
Como organizar mesa de escritório?
Mas, afinal, como organizar uma mesa de escritório? Vamos ajudar!
1.Prefira móveis com gavetas e espaço de armazenamento
Nossa primeira dica é optar por móveis com gavetas.
Elas ajudam a tornar o armazenamento de materiais, objetos pessoais e documentos mais prático e fácil.
Pastas e organizadores devidamente identificados tornam ainda mais facilitada essa organização nas gavetas, em especial em relação aos documentos.
Caso a mesa não tenha gavetas, organizadores e pastas são essenciais para guardar e classificar documentos, mesmo que mantidos sobre o móvel.
2.Cuidado com a decoração!
Um vaso ou um objeto de decoração podem fazer a diferença para a beleza da mesa, inclusive muitos profissionais gostam de usar porta-retratos com imagens da família, dando um toque todo pessoal no ambiente.
No entanto, o excesso de itens decorativos pode tornar a mesa desorganizada, dificultando encontrar os materiais de expediente.
Outro detalhe é que uma mesa muita carregada pode distrair o profissional.
Essa mesma dica vale para a decoração da sua parede. Evite excessos de maneira geral.
3.Aproveite a parede
Outra dica sobre como organizar mesa de escritório é aproveitar as paredes que você tem no ambiente para fixar armários ou prateleiras.
Esses móveis são ótimos para guardar fichários, pastas, organizadores, livros e outros materiais que são usados esporadicamente na sua rotina de trabalho.
A parede também pode ser usada para fixar quadros com lembretes, resultados e metas do time.
4.Tenha sempre por perto um bloco e canetas
No decorrer do expediente, muitas vezes é necessário fazer anotações diversas.
O ideal é centralizar tudo que for anotado em um só lugar, por isso, outra dica útil na hora de pensar sobre como organizar mesa de escritório é ter um bloco de anotações e canetas por perto.
5.Limpe e organize sempre!
Limpeza e organização andam juntas e uma resulta da outra.
Nossa última dica sobre como organizar mesa de escritório é procurar deixar sobre ela somente o material, documentos, objetos e equipamentos de uso frequente.
Para guardar os demais documentos e materiais, utilize as gavetas, pastas, prateleiras e armários.
Uma boa limpeza ajuda a eliminar ou reorganizar tudo que é desnecessário.
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