Como fazer um catálogo personalizado para sua empresa
Já pensou em fazer um catálogo personalizado para a sua empresa? Conheça as vantagens desse material e saiba como elaborar o seu!
Todo empreendimento quer deixar uma boa impressão em seus clientes e contar com um catálogo personalizado pode ajudar nessa missão.
Esse material cumpre todas as funções de uma boa propaganda, uma vez que mostra seus produtos com detalhes e chama atenção para tudo que eles têm a oferecer, além de criar uma comunicação visual atrativa e marcante para o consumidor.
Para entender melhor quais são as vantagens de ter um catálogo personalizado e como fazer um para a sua empresa, continue a leitura!
Vantagens de ter um catálogo personalizado
Em uma era tão marcada pelos recursos digitais, os materiais impressos ganham um novo charme e atenção frente aos olhos do consumidor.
Um bom catálogo personalizado é uma forma eficiente e estratégica de apresentar os produtos de um negócio, de forma que os clientes possam manusear o material à procura das informações de que necessitam, enquanto descobrem novos itens.
Além disso, uma das vantagens da propaganda impressa é que ela atribui mais credibilidade à empresa, a partir da criação de um material físico que contenha todas as informações que seu público procura.
Como fazer um catálogo personalizado?
Esse material tem grande importância para a imagem e a comunicação de um empreendimento, o que significa que é preciso elaborá-lo com cuidado, prestando atenção aos fatores certos.
Por isso, para imprimir um catálogo perfeito, é importante seguir algumas dicas:
Organize o conteúdo
O primeiro passo é estruturar o material, pensando em seus principais elementos, como os recursos visuais a serem utilizados, a descrição dos produtos exibidos nele e até algumas informações sobre a empresa em si.
Afinal, além de oferecer opções ao consumidor, é importante que o catálogo também mostre um pouco do empreendimento e da sua postura na relação com os clientes.
O aspecto visual pode ser desenvolvido a partir das cores da identidade visual da empresa, por exemplo, para que sua marca esteja presente em todo o material, além de incluir algumas fotografias dos produtos.
Nesse ponto, é importante prezar pela qualidade das imagens e pensar bem na composição escolhida para que os itens se tornem o centro da atenção.
Defina os produtos do seu catálogo personalizado
Após a organização desses aspectos, é hora de começar, efetivamente, a montar seu catálogo personalizado.
Isso envolve a seleção dos produtos a serem exibidos no material, o que também é determinado por fatores como o número de páginas e o tamanho da impressão.
Após escolher todos os itens que estarão presentes no catálogo, é só finalizar as suas descrições, lembrando de torná-las atraentes para o consumidor, de forma que ressaltem os pontos positivos de cada produto mencionado.
Por fim, quando tudo estiver estruturado, você também pode fazer um índice para facilitar a experiência do cliente ao manusear o material.
Conte com a PrintStore!
Todo esse processo se torna mais simples, eficiente e seguro com o auxílio de uma gráfica de confiança.
Por isso, conte com a PrintStore para produzir um catálogo personalizado de alta qualidade para sua empresa.
Com proatividade e foco nas suas demandas, oferecemos um serviço que se adapta às necessidades do seu negócio, planejando processos mais eficientes e com prazos, detalhes de materiais e necessidades logísticas alinhados.
Entre em contato e faça um orçamento para a impressão do seu catálogo!