Cardápio plastificado: por que apostar na produção para sua rede e franquias?
Já pensou em criar um cardápio plastificado para a sua franquia? Conheça algumas das vantagens de investir nesse material!
Investir em um cardápio plastificado e personalizado é uma importante estratégia para conquistar os consumidores do seu estabelecimento.
A comunicação impressa e os materiais gráficos são opções de fácil acesso para qualquer pessoa que passe pelo seu negócio, sendo uma boa oportunidade para prender a atenção das pessoas logo de cara e deixá-las com água na boca.
Para conhecer alguns dos motivos pelos quais um cardápio plastificado é um bom investimento na sua franquia, continue a leitura!
5 motivos para investir em um cardápio plastificado para a sua franquia
O uso de materiais impressos continua sendo uma das estratégias mais eficientes para dar visibilidade ao seu negócio e garantir que ele deixe uma marca na memória dos consumidores.
No caso de restaurantes e franquias, o cardápio plastificado é um dos itens que não podem ficar de fora da rotina do estabelecimento, ajudando os clientes a conhecerem melhor o local e tudo que ele tem a oferecer.
Confira algumas das vantagens de investir nesse tipo de material:
1.Permite a personalização
Em primeiro lugar, é importante notar que um cardápio plastificado pode ser personalizado e customizado a partir da imagem que você deseja criar para o seu estabelecimento, possibilitando que os clientes tenham uma experiência ainda mais especial.
Utilizar a identidade visual da franquia, por exemplo, é uma excelente maneira de garantir que sua marca esteja presente em cada um dos detalhes que compõem o ambiente.
Além disso, ao elaborar o arquivo para a impressão, você pode optar pelos modelos que achar mais adequados, criando uma disposição chamativa e marcante dos pratos oferecidos no seu estabelecimento.
2.Agrega valor a franquia
Ter um material próprio e de alta qualidade para colocar nas mãos dos clientes é também uma maneira de agregar valor à franquia.
Afinal, esse é um elemento que demonstra a preocupação da marca com o atendimento oferecido aos consumidores, além de mostrar que a qualidade é um elemento presente em cada detalhe, desde a preparação dos pratos até a elaboração de um bom cardápio.
3.Facilita a higienização
A higiene é um elemento de máxima importância em qualquer franquia, já que está ligada à segurança dos consumidores e ajuda a demonstrar a credibilidade do local, o que também impacta a forma como os clientes veem o preparo dos pratos.
O cardápio plastificado conta com a vantagem de ser facilmente higienizado, já que é possível retirar qualquer sujeira e também aplicar produtos de limpeza eficazes no combate às bactérias.
4.Possui resistência à água
Em uma franquia, os líquidos fazem parte do dia a dia, estando presentes desde o pedido dos consumidores, que consomem bebidas no local, até a limpeza do ambiente, que pode envolver o uso de água e produtos de limpeza.
Assim, ser resistente à água é uma importante vantagem, garantindo que o seu cardápio esteja sempre seguro e protegido contra a umidade.
5.Aumenta a durabilidade do material
Por fim, esse tipo de cardápio possui alta durabilidade, já que a plastificação de materiais impressos serve justamente para aumentar sua resistência contra atrito, gordura, umidade e rasura, por exemplo, fazendo com que permaneçam em ótimo estado por muito mais tempo.
Isso significa uma economia maior para o seu estabelecimento, além de demonstrar a qualidade dos materiais utilizados no dia a dia da franquia.
Além disso, para que o processo de impressão aconteça da forma correta, é indispensável contar com uma gráfica que possua equipamentos de alta qualidade e que cumpra todas as etapas da impressão com eficiência.
Com isso, se torna possível obter qualidade na impressão de cardápios plastificados para a sua empresa e alcançar sucesso nas vendas do seu negócio.
Quer imprimir o seu cardápio plastificado? Conte com a PrintStore! Entre em contato e saiba mais sobre como podemos solucionar suas necessidades gráficas.